COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Estelionatários da Chapada são presos após aplicar diversos golpes na região; eles usam maquininhas de cartão de crédito

09/05/2022




Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve dois homens suspeitos de aplicar diversos golpes na região da Chapada Diamantina (BA). A dupla tinha era composta por um rapaz de 25 anos e outro de 36.

A ação aconteceu na última quarta-feira (4/5), durante uma fiscalização em frente à Unidade Operacional da PRF de Seabra, no km 408 da BR 242. Ao avistar o veículo HYUNDAI/CRETA circulando com infrações de trânsito aparentes, foi pedido que o motorista parasse o veículo.

Na busca no sistema, os policiais descobriram que um dos ocupantes havia sido preso por roubo e uma busca foi realizada pelo carro. Durante o procedimento foi encontrado um cartão de crédito que não pertencia aos ocupantes. Feito contato com o proprietário do cartão, que informou ter sido vítima de vários empréstimos em sua conta bancária sem seu conhecimento e que havia feito registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil de Campo Formoso, também na Bahia.

Além do cartão, dois aparelhos eletrônicos conhecidos como “maquininhas”, utilizadas nas transações a partir de cartões de crédito e débito, suspeitas de estarem sendo utilizadas em fraudes.

Há notícia também de outra ocorrência de roubo de cartão de crédito e fraude bancária no município de Oliveira dos Brejinhos, cuja vítima descreveu características que se assemelham às dos indivíduos abordados.

Diante dos fatos, tanto os dois homens, quanto os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Seabra para adoção dos procedimentos cabíveis.


Fonte: Aratu ON

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco