COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Irecê faz bonito e amplia rede de proteção à criança e ao adolescente

20/05/2022


Grande mobilização da Assistência Social, espalha amor e esperança e une a cidade em torno de uma causa nobre.

Neste 18 de Maio, dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Irecê promoveu uma grande mobilização que contou com a colaboração de servidores do município, estudantes, pesquisadores e voluntários, além de representantes do Conselho Tutelar, Juizado de Menores, NEAM e Conselho da Criança e do Adolescente.

Sob coordenação da Secretaria de Assistência Social, mais de 90 pessoas foram às ruas para dialogar com a comunidade e fortalecer a campanha educativa de conscientização. Em cinco pontos de grande circulação da cidade, as equipes chamaram atenção para o tema e distribuíram panfletos com orientações sobre a importância de efetuar a denúncia.

De acordo com a titular da pasta, Jussara Sena, em casos de abuso ou exploração de menores é dever do cidadão procurar as autoridades competentes, seja pelo Disque 100, através do 190 ou pessoalmente na própria Secretaria de Assistência Social, na Rua Minas Gerais, 210, Alto do Moura. “É preciso unir forças para ampliar a Rede de Proteção à nossas crianças e adolescentes”, observou a gestora.

Então, Faça Bonito você também: assimile a ideia e abrace essa causa nobre!

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco