COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Na região de Irecê, Polícia Civil deflagra operação para cumprir 21 mandados de prisão em desfavor de organização criminosa

20/05/2022




Após trabalho investigativo realizado pela Coordenadoria Regional (14ª COORPIN), iniciado em fevereiro de 2021,  foi possível no dia de hoje, 20/05/2022, com o apoio das equipes da Polícia Civil das cidades que compõem esta coordenadoria e da DTE/DRACO, em conjunto com a Coordenadoria Regional de Seabra, deflagrar a supracitada operação. 

Durante aproximadamente 01 ano e 03 meses a Polícia Civil investigou e conseguiu identificar diversos indivíduos que faziam parte de uma organização criminosa que atuava na Microrregião de Irecê, sendo responsáveis por diversos crimes de homicídios e pelo controle do tráfico de drogas daquela cidade. 

A Polícia Civil conseguiu montar o organograma da facção criminosa que estava estabelecida em diversos municípios da região, onde foi possível identificar o papel de cada um dos agentes integrantes da organização criminosa. Ademais, foi possível identificar que aproximadamente 70 % dos homicídios ocorridos nos anos de 2016 a 2022 nestas cidades tinham ligação direta com a organização criminosa investigada. 

Por ora, durante os 15 meses de investigação a Polícia Civil conseguiu identificar e qualificar 21 membros da facção criminosa, sendo todos eles indiciados pela Polícia Civil e denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de Organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, o que culminou com a decretação da prisão preventiva de todos os envolvidos. 

No dia de hoje, foi possível realizar o cumprimento de prisão de 18 pessoas, sendo que 17 deles integravam a Organização Criminosa. Todos ficarão custodiados e a disposição da Justiça. 

Alguns mandados de prisão foram cumpridos em diversos presídios do Estado da Bahia e também do Distrito Federal. Os demais alvos estão sendo procurados pelas forças de segurança objetivando o cumprimento do referido mandado. 

No momento do cumprimento dos mandados de prisão foi possível ainda apreender e flagrantear  01 pessoa que estava com uma arma de fogo. 

Foi apreendido o valor de R$5.380,00 de origem duvidosa, colete e diversos aparelhos celulares. 

Por fim, a Polícia Civil continuará a realizar o trabalho de Polícia Judiciária objetivando sempre servir e proteger toda sociedade. 

Atuaram 08 equipes da Polícia civil, compostas pelas seguintes unidades: Coordenadoria de Irecê (14ªCOORPIN), CATI/ CHAPADA,, DTE/DRACO, NEAM, equipe da Coordenadoria de Seabra( 13ªCOORPIN) e Delegacias das cidades de João Dourado, Presidente Dutra, Central, Ibitita, Barro Alto, Jussara, Morro do Chapéu, com o objetivo da Deflagração de Cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva. 


FONTE: POLÍCIA CIVIL

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco