COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Obras de infraestrutura serão realizadas em oito diferentes regiões do estado

16/05/2022




O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura, irá restaurar ou pavimentar mais de 40 km de rodovias estaduais. Em destaque, a BA-404, entre Cipó, Buri e Cauanga, e o acesso à Baixa Grande, que liga com o entroncamento da BA-052, que vão ser asfaltadas. Uma nova ponte também será construída sobre o Rio Cachoeira, no acesso à BA-120, em Itapé. Nesta sexta-feira (13), os avisos de licitação para a realização de oito diferentes obras de infraestrutura saíram no Diário Oficial do Estado (DOE).

As ações acontecerão em diferentes regiões baianas, que são: Bacia do Rio Grande; Semiárido Nordeste II; Piemonte Norte do Itapicuru; Litoral Norte e Agreste Baiano; Bacia do Paramirim; Bacia do Jacuípe; Sisal e Litoral Sul. Os serviços nas rodovias irão contribuir na melhoria da mobilidade urbana nas regiões beneficiadas facilitando o deslocamento entre as sedes municipais e os distritos e também no transporte da produção da economia local. A próxima etapa do processo licitatório, que é a abertura dos envelopes com as propostas, acontecerá no mês de julho.

Relação de obras com os avisos de licitação publicados no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (13)

Bacia do Rio GrandePavimentação da BA-430, do entroncamento da BR-242 em direção à Baianópolis, da BA-466, do entroncamento da BR-242 até o povoado de Santa Rosa, do acesso ao povoado de Sítio do Hermenegildo, na BA-449, e da via marginal na BR-242.

Semiárido Nordeste IIRestauração da BA-404, entre Cipó, Buri e Cauanga. Extensão Total: 12,2 km.

Piemonte Norte do ItapicuruPavimentação dos acessos aos distritos de Barreiros e Santo Antônio, na BA-144, e de Poços, na BA-220, no município de Campo Formoso. Extensão: 7,12 km.

Litoral Norte e Agreste BaianoPavimentação da travessia urbana de Sátiro Dias, na BA-233. Extensão: 3,31 km.

Bacia do ParamirimPavimentação dos acessos à Botuporã, na BA-156. Extensão: 2,69 km.

Bacia do JacuípePavimentação do acesso à Baixa Grande, que faz ligação com o km 138 do entroncamento da BA-052. Extensão: 1,83 km.

SisalPavimentação da passagem urbana de Itiúba, que dá acesso a BA-381. Extensão: 9.950.5 m².

Litoral SulConstrução de ponte sobre o Rio Cachoeira, em Itapé, no acesso à BA-120. Extensão: 140 m.

Fonte: Ascom/Seinfra

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco