COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

PMBA realiza 2º simulado de resposta a crime contra banco

27/05/2022




Com caráter de aprimoramento técnico do efeito, a Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), realiza na noite desta quinta-feira (26) e nas primeiras horas de sexta-feira (27), na Rua Pedro Lago, centro de Jacobina, um exercício simulado de roubo a banco com treinamento preventivo sobre as primeiras respostas contra esse tipo de crime. O 1º simulado foi realizado em novembro de 2021, na cidade de Jequié.

“Durante a simulação usaremos artefatos de grande impacto, tiros de festim, sirenes de viaturas para criar um cenário real de treinamento de resposta com o efetivo, dentro dos limites de segurança, garantindo a integridade da população e dos policiais militares participantes", explica o capitão Érico, coordenador de inteligência do Comando de Policiamento Especializado (CPE). Um vídeo informativo foi veiculado para que a população da região tenha ciência da atuação da polícia.

Na última terça-feira (24), foi realizado o Seminário de Primeiras Respostas a Crimes contra Instituições Financeiras, presidido pelo coronel Valter Araújo, comandante do CPRN, que serviu de referencial teórico e técnico. O evento ressaltou a importância da união dos órgãos de defesa social e do planejamento estratégico integrado, seguindo recomendações do Comando Geral da PM, de aprimoramento técnico do efetivo.

Serviço:

O quê: Simulado de Primeiras Respostas a Crimes contra Instituições Financeiras

Quando: Na noite desta quinta-feira (26) e nas primeiras horas de sexta-feira (27)

Onde: Rua Pedro Lago, centro de Jacobina

Fonte no local: Capitão Érico, coordenador de inteligência do CPE.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco