COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Policiais e bombeiros contarão com centros de atendimentos à saúde

31/05/2022




Servidores das forças de Segurança da SSP (Polícias Militar, Civil, Técnica, além do Corpo de Bombeiros) passarão a contar com Centros de Atenção Biopsicossocial que, inicialmente, serão instalados nas cidades de Ilhéus, Lauro de Freitas e Paulo Afonso. A assinatura da autorização para a implantação das estruturas foi realizada na manhã desta segunda-feira (30), pelo secretário da SSP, Ricardo Mandarino, superintendente da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev), major Denice Santiago, e gestores da PM, PC, DPT e CBMBA.

Aproximadamente 15 mil servidores que atuam nas regiões Sul, Norte e RMS serão beneficiados pelo projeto idealizado pela Sprev. Os centros ofertarão equipes multidisciplinares compostas por psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e nutricionistas.

A solenidade também marcou a abertura da ‘Semana Estadual de Valorização do Profissional da Segurança Pública’ com o lançamento da Caravana Biopsicossocial que, de forma itinerante, levará serviços médicos e preventivos, como bioimpedância, aferição de pressão, atenção aos sobrepeso e outras para os municípios de Ilhéus, Catu, Irará, Cachoeira, Jacobina e Lauro de Freitas. Os servidores de Salvador já contam com o projeto Prevenir e Agir promovido pela Sprev em parceria com o Planserv.

“É mais uma iniciativa para reforçarmos a atenção que a SSP tem com cada policial e bombeiro que, diariamente, se expõem a riscos e situações delicadas. Eles são merecedores de todo cuidado possível. E, não há dúvidas, que estamos aqui para buscarmos melhores condições para cada um deles”, pontuou a superintendente da Sprev, major Denice Santiago.

Reconhecimento

Policiais e bombeiros que atuaram bravamente nas ocorrências das fortes chuvas que atingiram o Sul da Bahia entre os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022 foram homenageados no evento.

Os 18 condecorados, sendo 10 do CBMBA, 5 da PM, 2 da PC e 1 do DPT, foram indicados por representantes das instituições. Eles receberam as homenagens das mãos do secretário da SSP e dos gestores de cada força.

“Durante as ações de resgates, além de trabalharem diretamente em diversos salvamentos, as equipes também ajudaram na distribuição de medicamentos, alimentos, água, roupas, cobertores e móveis. São dignos dessa e de muitas outras homenagens”, declarou o secretário da SSP, Ricardo Mandarino.

Fonte: Ascom/SSP

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco