COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Pré-candidato a deputado federal, João Leão defende candidatura do filho ao Senado

04/05/2022




O vice-governador João Leão (PP) anunciou, na tarde desta terça-feira (3), que lançará candidatura a deputado federal nas eleições de outubro e defendeu o apadrinhamento político de seu filho, Cacá Leão (PP), que assumirá sua vaga de candidato ao Senado na chapa liderada por ACM Neto (UB).




“Ele [Cacá] já ocupou o meu espaço uma vez, agora eu volto novamente a ocupar o espaço do passado [a Câmara dos Deputados]”, disse o vice-governador.



Leão exaltou a “juventude” de Cacá Leão como uma qualidade eleitoral, mas garantiu que não foi por isso que o Progressistas escolheu seu filho para substituí-lo na disputa pelo Senado.



“A população sente uma inspiração maior quando o cara é jovem, mas nós não fizemos a permuta por causa disso. Fizemos porque nosso partido vê em Cacá uma pessoa que realmente tem condições de ser um grande Senador da República, para ajudar a Bahia”, contou Leão.




O pré-candidato à Câmara dos Deputados afirmou que nunca teve um padrinho político, mas defendeu o apadrinhamento familiar como uma coisa natural da política partidária.



“Quero dizer a vocês que nunca tive padrinho político na vida. Neto teve o avô dele, ACM. Cacá tem o pai dele, que é João Leão. E eu sempre fui eu próprio. Eu abri meu caminho. Mas não vejo problema nenhum no padrinho político. O filho do carpinteiro quer ser o que? Carpinteiro. O filho do médico é, geralmente, médico. O filho do advogado, advogado, e assim sucessivamente. Neto, com um mês de idade, respirava política na casa dele. Cacá respirava política. Eu tinha 11 empresas na minha vida e fiz de tudo para Cacá ir tomar conta das empresas, mas ele queria a política”, relatou o vice-governador.


Em março, o vice-governador João Leão deixou a base de apoio ao governo Rui Costa (PT) para se lançar a senador na chapa liderada pelo União Brasil. Entretanto, de repente, na noite desta segunda-feira (2), foi revelada nos bastidores a desistência de Leão e a assumpção da vaga por seu filho, Cacá (saiba mais aqui).







Fonte: Bahia Notícias

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco