COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Prefeitura de América Dourada garante o pagamento do reajuste do piso salarial do magistério em 33,24%

20/05/2022




Na manhã desta quinta-feira, 19 de maio, o Prefeito do Município de América Dourada, Joelson do Rosário, se reuniu com o Secretário de Educação, Pedro Melo, e os representantes do Sindicato APLB e do Conselho Municipal do FUNDEB para firmar o compromisso de garantir aos profissionais do magistério o reajuste no percentual de 33,24%.

O Município de América Dourada já havia garantido reajuste salarial para a classe no percentual de 20%, com o compromisso de reavaliar a possibilidade de complementar o percentual a partir do mês de junho, após levantamento e estudos dos repasses financeiros do FUNDEB. Entretanto, considerando a nova projeção divulgada pelo Ministério da Educação, o gestor municipal achou por bem antecipar o compromisso para garantir o reajuste integral a partir do mês de maio, com pagamento retroativo (janeiro a abril) no mês de junho, em parcela única.

A Gestão Municipal juntamente com a Secretaria de Educação desde o início do ano vem fazendo estudos e levantamentos dos repasses do FUNDEB no intuito de garantir uma educação de qualidade, através aplicação dos recursos em conformidade com a legislação vigente.

De acordo com o Prefeito Joelson “O nosso objetivo é garantir uma educação de qualidade, com valorização dos profissionais, bom ensino para os alunos, escolas com estrutura adequada e modernizada, merenda escolar de qualidade, enfim, dando estrutura e suporte para que a educação seja sempre destaque nos indicadores e avaliações do IDEB. Climatizamos todas as escolas da nossa rede, distribuímos aparelhos de notebooks para dar suporte aos nossos professores e estamos investindo em tecnologia para que América Dourada avance a cada dia”, disse.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco