COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Prefeitura intensifica processo de requalificação de Irecê

25/05/2022



Nesta quarta-feira (25), nem mesmo o frio, que chegou de vez em Irecê, foi capaz de conter o trabalho das equipes do município. Desde bem cedinho, quando os termômetros registravam 18ºC, uma Força Tarefa da Infraestrutura realiza diversos serviços e executa obras de manutenção e requalificação em diversos pontos da cidade. Depois de concluir a etapa de preparação da base, hoje está sendo aplicado Piso Intertravado na Rua São Salvador, no Alto do Moura, na Rua Filomena, em frente ao Bar do Leno, e no acesso à Praça da Juventude.

“Por conta da resistência e beleza, nessas três localidades vamos empregar a tecnologia utilizada na Rua Barra do Mendes, na Fundação Bradesco, que também  recebeu 1200 metros quadrados do mesmo Piso Intertravado”, explica Jazon Junior, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Depois de caprichar na recuperação das avenidas Santos Lopes, Primeiro de Janeiro e Ineny Nunes Dourado, a gestão Elmo Vaz executa a requalificação da Avenida Júlio Pereira Nunes. Além de atender todas as comunidades próximas ao Bairro Ieda, a via recebe um grande fluxo de veículos que chegam pela Estrada do Feijão. Diante do desafio de engenharia urbana, depois de remover todo o piso antigo e fazer a compactação da base, a Prefeitura vai aplicar Asfalto Quente para aumentar a durabilidade e garantir a segurança de pedestres e condutores.

Enquanto isso, técnicos especializados executam a reforma do pátio do Terminal Rodoviário, obra que apresenta maior grau de complexidade em função do número elevado de pontos de minação de água da chuva.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco