COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

VÍDEO: Secretário de Segurança Pública diz ter amigos que fumam maconha todo dia

18/05/2022



O secretário estadual da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, voltou a defender a regulamentação do comércio e do uso da maconha pelo Estado brasileiro. Na declaração, o titular da pasta afirmou ter amigos que usam a droga todo dia. O comentário aconteceu no I Congresso Internacional de Segurança Pública da Bahia, no último dia 27 de abril, mas só veio a ter maior repercussão nesta semana, quando vídeos editados do evento começaram a viralizar nas redes sociais, dando a entender que Mandarino defende o uso indiscriminado de drogas.

“As pessoas que perdem o controle do uso social e moderado da droga são poucas. Não é todo mundo que faz isso. A maioria das pessoas que eu conheço que fumam maconha são pessoas que trabalham todo dia. Tenho amigos que dizem: ‘eu fumo um cigarro de maconha todo dia, para dar uma relaxada’”, disse Mandarino.

“Eu não estou defendendo isso não. Nunca fui usuário de drogas. Nunca gostei de bebida alcoólica. Eu odeio vinho. Quando eu boto um gole de vinho na minha boca, trava tudo, fico com dor de cabeça. Mas eu vou dizer, porque eu não gosto de vinho, que vinho é ruim? Vinho deve ser uma maravilha. Todo mundo gosta. Todo mundo socializa, confraterniza. Minha mulher, por exemplo, adora vinho. Mas por que eu tenho que usar argumento moralista para coibir uma coisa que eu não gosto? Não faz sentido isso. As pessoas têm que entender isso”, continuou o secretário.


Fonte: Bahia Notícias

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco