COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Após articulação do senador Otto Alencar e de Ricardo Rodrigues, SEMA comunica renovação automática da outorga d'água para produtores rurais da região de Irecê

27/06/2022



Os agricultores da região de Irecê podem comemorar uma vitória importante. Como resultado de uma articulação do pré-candidato a deputado estadual Ricardo Rodrigues com o senador Otto Alencar, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente emitiu, na segunda-feira (21), uma importante circular, comunicando a renovação automática da outorga de direito de recursos hídricos aos produtores rurais da região. Com isso, os agricultores cuja outorga d'água estava vencida tiveram a documentação automaticamente renovada por igual período.

"A agricultura é o que abastece o país e leva alimento para a mesa do povo. Buscar meios e maneiras de fortalecê-la é uma bandeira que sempre levantei e defendi", pontua o ex-prefeito de Lapão.

Pioneiro na agricultura irrigada e um dos favoritos a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia, Ricardo segue na defesa do homem do campo mobilizando órgãos e autoridades para que a macrorregião de Irecê tenha, novamente, um escritório do INEMA. Em publicação nas suas redes sociais, o pré-candidato a deputado estadual comunica que irá solicitar, ainda, junto à presidência da ANEEL, que mais uma vez se prorrogue o benefício da dupla tarifa ao produtor rural, mediante visita in loco da concessionária de energia, enquanto ele regulariza a sua situação junto aos órgãos competentes.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco