COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Com receio sobre Tereza Cristina, Bolsonaro tem plano B para vice mulher, diz coluna

22/06/2022


O presidente Jair Bolsonaro (PL) confessou a aliados ter receio em escolher a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP) como candidata a vice em sua chapa nas eleições deste ano.

Segundo publicação do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o temor está relacionado ao medo do atual chefe do Palácio do Planalto de sofrer um processo de impeachment por parte do Congresso Nacional, algo que o acompanha desde o primeiro mandato.

Ainda de acordo com auxiliares, Bolsonaro até confia que Tereza não o trairia. Contudo, o nome da ex-ministra seria mais "palatável" para o Congresso, o que facilitaria o avanço de um eventual impeachment.

Tereza Cristina está em seu segundo mandato como deputada federal pelo Mato Grosso do Sul. Antes de ingressar no PP, em março de 2022, ela já foi filiada ao PSDB, PSB, ao Democratas (atual União Brasil).

Auxiliares dizem que Bolsonaro tem um “plano B” para caso seus aliados imponham a necessidade de ele ter uma vice mulher: a ex-ministra Damares Alves (Republicanos).

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco