COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Léo Prates defende aplicação de reforço da 4ª dose da vacina para maiores de 30 anos

13/06/2022




O deputado estadual, Léo Prates, usou as redes sociais para defender a vacinação de maiores de 30 anos com a 4ª dose da vacina. 

“Ontem farmácias de São Paulo começaram a vacinar maiores de 30 anos com a 4ª dose contra a COVID-19. Defendo que o governo federal expanda também a aplicação de um novo reforço para essa faixa etária pelo SUS. A guerra ainda não acabou, e as armas devem estar ao alcance de todos! Vacina é vida!”, diz. 

Léo Prates exerceu o cargo de secretário municipal de saúde em Salvador durante quase três anos, fazendo com que a pasta ganhasse grande destaque é referência, em um dos períodos mais desafiadores que foi a pandemia do coronavírus.

No período em que Prates esteve à frente da saúde do município, diversos indicadores registraram importantes avanços como o crescimento recorde na cobertura da assistência primária, e também da cobertura de saúde bucal.

Através de ações como o Manda SMS pra Mim, Amigo Autista e Meu HMS, a pasta se aproximou da população. Enquanto o fortalecimento do SAMU, e da Diretoria Animal, qualificaram ainda mais o atendimento da população.

A SMS também alcançou uma marca recorde no combate às arboviroses com a conquista do menor dado do Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa) dos últimos 16 anos. 

Porém, segundo o próprio Prates, nenhum desafio foi tão grande quanto a pandemia da Covid-19. Foram investidos mais de R$ 1,3 bilhão neste período, garantindo a montagem de uma rede temporária que prestou atendimento a todos que precisaram.

Durante a crise pública, a saúde de Salvador teve um expressivo incremento no investimento voltado à inovação e tecnologia, com a criação de ferramentas virtuais como o Vacinômetro, Filômetro, o Hora Marcada e o Passaporte da Vacina. As ações adotadas pela SMS no combate à covid-19, foram replicadas em diversos estados do Brasil.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco