Mulheres são ouvidas e dizem que deixaram de ir ao terreiro de suposto pai de santo investigado por mais de 40 estupros na BA
02/06/2022
Informação foi confirmada pelo delegado Jenivaldo Rodrigues, responsável por investigar o caso.
Duas mulheres foram ouvidas nesta segunda-feira (30), na delegacia de Barra , no oeste da Bahia, e contaram ao delegado Jenivaldo Rodrigues, que deixaram de frequentar o terreiro de um suposto pai de santo, investigado pelo estupro de mais de 40 adolescentes. O suspeito, Claudemir Ferreira Rodrigues, foi preso na terça-feira (24).
A Polícia Civil da cidade disse que a decisão das mulheres ocorreu após elas perceberem atitudes suspeitas do suposto pai de santo. No entanto, a polícia não detalhou quais ações suspeitas foram relatadas pelas mulheres. Elas não teriam sido vítimas de Claudemir, são apenas testemunhas do caso.
O delegado Jenivaldo Rodrigues informou que ao menos quatro pessoas foram ouvidas pela polícia desde a prisão de Claudemir.
Conforme investigação da Polícia Civil de Barra, o suspeito se passava por pai de santo e usava nomes de entidades para cometer os crimes. As vítimas tinham entre 12 e 18 anos e a maioria delas era virgem quando os abusos foram cometidos.
Segundo o delegado, para estuprar as vítimas, o homem dizia que realizava rituais para que elas evoluíssem espiritualmente. As adolescentes eram atendidas individualmente dentro de um quarto. Elas tinham os olhos vendados e precisavam tirar peças de roupas para ficar nuas ou seminuas, por determinação do suspeito.
Fonte: G1