COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Pioneiro na agricultura irrigada, Ricardo Rodrigues vai a Salvador reivindicar benefício da dupla tarifa de energia para produtores rurais

10/06/2022



Em meio a um período de grandes dificuldades econômicas, o custo operacional das propriedades rurais com energia elétrica pode ficar ainda maior, uma vez que a dupla tarifação (descontos fornecidos para os consumidores de classe rural), está prevista para acabar em dezembro.

Pioneiro na agricultura irrigada, o ex-prefeito de Lapão, Ricardo Rodrigues, foi a Salvador reivindicar o benefício para os produtores rurais da região de Irecê, onde a atividade agrícola é um dos pilares da economia. Ao lado do prefeito de Lapão, Márcio Messias, Ricardo esteve em audiências para tratar desta demanda com os senadores Otto Alencar e Ângelo Coronel. Os senadores comprometeram-se a levar a discussão para o diretor da ANEEL, Fernando Luiz Mosna.

O pré-candidato reuniu-se, ainda, com Márcia Cristina Telles, secretária estadual do Meio Ambiente. Sensibilizada com a situação, a secretária colocou-se à disposição e se comprometeu a fazer uma força-tarefa para agilizar as outorgas dos produtores da região de Irecê. Seguindo a instrução da gestora, o pré-candidato vai incentivar a formação de uma comissão local para tratar do tema e seguir lutando por este direito dos produtores rurais.

"Esta é a nossa luta. Vamos em frente, com humildade e fé em Deus, em defesa da nossa região", disse Ricardo, na ocasião. 


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco