COVID-19

Ouça essa matéria

Polícia Militar posta vídeo em apoio a Gusttavo Lima

02/06/2022


A Polícia Militar de Minas Gerais posta um vídeo com Gusttavo Lima e demonstra "solidariedade" ao cantor, em meio à polêmica envolvendo a contratação dos shows por prefeituras, com dinheiro público.

No vídeo, o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe da Assessoria de Imprensa da corporação, entrega uma camisa personalizada e afirma que é para "simbolizar o carinho da PM no momento difícil" que o cantor está vivendo.

Gustavo Lima fez continência e, em seguida, cantou junto com os militares. A reportagem pediu posicionamento da PM sobre o ato, mas não teve retorno.

Os processos licitatórios para a contratação dos shows do Gusttavo Lima estão sob investigação pelo Ministério Público de Minas Gerais, após a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro prever o pagamento de R$ 1.200 mi no show do cantor.

A princípio, a verba, oriunda de royalties da mineração que é feita na cidade, só poderia ser destinada para educação, saúde e infraestrutura. Porém, a prefeitura afirmou que a contratação do artista foi realizada "dentro da legalidade".

O valor do cachê equivale a cerca de 10% de transferências do FUNDEB, Fundo de Educação Básica, convertido em remuneração aos profissionais em Efetivo Exercício no município, em 2021, de acordo com números do portal de dados abertos do TCE.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco