COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Pré-candidato à Deputado Federal, Léo Prates visita região de Irecê nos dias 21 a 23 de Junho

15/06/2022




O ex-secretário de saúde de Salvador e atual deputado estadual, Léo Prates, estará visitando os municípios da região de Irecê nos dias 21 a 23 de Junho.

De todos os destinos para os festejos juninos, mais uma vez, Léo Prates escolheu a região de Irecê para estar durante esse mês de Junho. Prates já esteve presente em outros anos na região durante o São João.

Presente em todos os anos anteriores nos festejos juninos da nossa região, Léo Prates diz que sente bastante acolhido e bem recepcionado em nossa microrregião, onde possui muitos amigos e tem destaque pelo trabalho prestado como deputado estadual.

Prates exerceu cargo de secretário municipal de saúde em Salvador e foi um dos poucos secretários de capitais brasileiras a atravessar praticamente todo o decurso da pandemia, e contribuiu para alçar Salvador à uma posição de destaque no cenário nacional.

Desta vez, enfrenta o desafio de ser pré-candidato à Deputado Federal. Sua trajetória política, popularidade e apoios em diversos municípios baianos, o credencia a ser um dos possíveis nomes a ocupar uma vaga na Câmara dos Deputados, com uma votação expressiva.

Se eleito, o ex-secretário vai lutar por mais investimentos em Saúde para toda a população da Bahia, a fim de contribuir para estender a todos os demais municípios do Estado, as ações, iniciativas, serviços e parcerias que transformaram o cuidado com a Saúde dos soteropolitanos.

Durante a visita, além de prestigiar os festejos, Prates irá se reunir com lideranças de Irecê, Central, Ibititá, Itaguaçu, Xique Xique e diversas outras.

Trajetória

Leo Prates foi vereador em Salvado por dois consecutivo (2013-2016 e 2017-2018), quando exerceu o cargo de presidente da Câmara Municipal de Salvador no biênio 2017/2018. Em 2018 foi eleito deputado estadual, e em 2019 licenciou-se do mandato para assumir o posto de secretário Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPRE). Após cinco meses de atuação na pasta, na qual promoveu diversas ações e mudanças em benefício da população em situação de risco e vulnerabilidade da capital baiana, Prates foi convidado para assumir à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), onde por 2 anos e 8 meses conduziu a gestão durante todo o período da pandemia da Covid-19, que que atingiu o mundo desde março de 2020.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco