COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Prefeitura de Ipupiara suspende aulas do município por cinco dias por conta do aumento de casos da Covid-19

29/06/2022


Ipupiara adota medidas de controle para prevenir aumento de casos de Covid-19

Atendendo orientações da Secretaria de Saúde do município, referente ao aumento dos casos de Covid-19, a Prefeitura de Ipupiara, por meio da Secretaria de Educação suspendeu as aulas do município por cinco dias e define outras medidas para refrear a disseminação local.

A decisão, que consta em Decreto publicado hoje, 27, pelo município, se deve ao crescente número de casos no Estado da Bahia e em Ipupiara, que no último boletim divulgado sábado, 25, constava 133 casos ativos, sem nenhum grave ou hospitalizado.

No decreto, o município, além de suspender as aulas, orienta a todas as pessoas, em órgãos públicos ou ambientes privados, a manterem distância mínima de 1 metro.

Os técnicos da área de saúde apontam a necessidade de manutenção do uso de máscaras e higienização das mãos em todos os ambientes.

Especialistas em infectologia apontam que o relaxamento nos cuidados preventivos e especialmente as pessoas que não vacinaram de jeito nenhum ou não tomaram as doses de reforço, são as mais expostas à doença, nesta fase de aumento dos indicadores.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco