COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Sem realização do São João pelo município, população toma iniciativa de promover arraiá na praça, mas tem pedido negado

02/06/2022



O município de Uibaí não realizará os tradicionais festejos juninos neste ano devido os custos com a pandemia do Coronavírus e o pouco tempo de planejamento para a execução e planejamento do evento. 

Não satisfeitos com a falta de realização do evento, a população de Uibai resolveu por iniciativa própria organizar um arraiá na praça e a organização não governamental UMBU - União Municipal em Benefício de Uibaí protocolou ofício requerendo à Prefeitura permissão para realizar o São João Pé de Serra na Praça Marinho Carvalho. 

Segundo informações divulgadas no Facebook do presidente da organização Edimário Oliveira Machado, os organizadores foram convidados para uma visita ao Departamento de Cultura, oportunidade em que fomos informados de que a Prefeitura não permitiu que a UMBU realize a Festa Junina na Praça.

Como alternativa a Prefeitura informou que autorizaria a realização do evento em um ambiente fechado, opção que descartaram, pois o objetivo era realizar um São João Pé de Serra como manda a boa tradição da Praça Marinho Carvalho.

“Embora entendendo que não é razoável a fundamentação do Poder Público para não permitir a realização da festa, a UMBU decidiu acatar a decisão da Prefeitura, dando o assunto  por encerrado. Não vai ter São João na Praça!”, diz comunicado.


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco