COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Sindicato contesta mudança do feriado do dia 24 de Junho e vai multar quem realizar abertura do comércio

15/06/2022



Um grande impasse entre o poder público, sindicato dos comerciários e comerciantes sobre a mudança do feriado do dia 24 para o dia 27, ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (15).

Após atender ao apelo dos comerciantes, que estão há dois anos sem o São João e tem a possibilidade de alavancar as vendas neste período festivo, durante uma entrevista o prefeito Elmo Vaz em diálogo com os vereadores presentes, decidiram que seria prudente o diálogo sobre a mudança do feriado do dia 24 para o dia 27 de Junho.

No entanto, contrário ao apelo dos comerciantes e também do poder público, o sindicato dos empregados do comércio de Irecê emitiu uma nota, informou que dia 24 de Junho é feriado convencionado na Convenção Coletiva de 2022 e a abertura sem o acordo prévio com as entidades, configura descumprimento da convenção e a condenação de multa. O sindicato informa que haverá fiscalização quanto ao trabalho dos comerciantes e dos comerciários no dia 24 de Junho.

A CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) até o momento não se posicionou sobre o feriado. 

Apesar do sindicato ter se posicionado contrário, o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, decretou a mudança do feriado do dia 24 para o dia 27. 



Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco