COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

“As pessoas que vivem da agricultura familiar no estado vão ter o meu apoio”, diz ACM Neto em Lapão

30/07/2022

Em agenda na região de Irecê, pré-candidato a governador voltou a afirmar que, se eleito, irá mudar inteiramente a Secretaria da Agricultura

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) reforçou neste sábado (30), em Lapão, o seu compromisso de dar apoio às pessoas que vivem da agricultura familiar na Bahia. Em agenda na região de Irecê desde a última quinta-feira (28), ao lado do pré-candidato ao Senado Cacá Leão (PP), Neto voltou a afirmar que, se eleito, irá mudar inteiramente a Secretaria da Agricultura.

“Nós vamos mudar inteiramente a Secretaria da Agricultura. Nos últimos anos, a secretaria foi aparelhada, eles (os governos do PT) fizeram loteamento político, fizeram barganha política com a secretaria, enfraqueceram os órgãos técnicos da secretaria, você pode ver a Adab perdeu a sua força, extinguiram a EBDA. Hoje, o pequeno e o médio produtor não têm apoio técnico, não têm acesso a máquinas e implementos, dificilmente conseguem uma linha de crédito”, disse.

O ex-prefeito de Salvador salientou que hoje, nos governos do PT, sobram discurso, promessa e propaganda, mas falta trabalho para fortalecer a área. Se eleito, Neto pretende mudar essa lógica. “O homem do campo, o pequeno agricultor, as pessoas que vivem na agricultura familiar do estado vão ter o meu apoio, a minha atenção, o meu cuidado, investimento por parte do Governo do Estado”, destacou.

ACM Neto ponderou ainda que muitos municípios do interior da Bahia dependem da agricultura e que algumas cidades não possuem qualquer atividade econômica. “A agricultura é a forma de dar oportunidade de trabalho, emprego e renda a milhões de famílias no interior da Bahia. Então, eu não tenho dúvida que o governo pode fazer muito mais do que faz hoje. Esse é o nosso compromisso com a agricultura, sobretudo com o pequeno agricultor do estado da Bahia”, frisou.

Em suas visitas, Neto pontuou que conversou com pessoas que vivem da agricultura e ouviu delas uma dificuldade para pagamento da conta de energia. “Eu outro dia estava na zona rural de Irecê conversando com pequenos produtores, que me diziam: poxa, Neto, a gente não tem grana pra poder pagar energia para bombear a água do poço e consequentemente irrigar a produção. Então são muitos desafios que a gente vai enfrentar e resolver. Não é com conversa, não é com discurso, não é com promessa, muito menos com propaganda. É com trabalho. E esse é o meu compromisso com a região”, afirmou.

Presença do governo

ACM Neto destacou ainda que pretende aproximar o Governo da Bahia da região de Irecê, de forma que o estado seja parceiro dos municípios. “Eu vou trazer o governo aqui para dentro de Lapão. Nós vamos olhar a força econômica, o potencial econômico da região para apoiar o pequeno produtor, para ajudar aquelas pessoas que vivem da agricultura familiar, levando água, levando assistência técnica, levando acesso ao crédito, levando acesso a máquinas e implementos, ajudando a pagar a conta da energia”, salientou.

Neto reforçou que, com sua agenda de visitas no estado, desde o ano passado, tem hoje uma visão completa dos problemas da Bahia. “O drama vivido na espera por atendimento médico, por um internamento hospitalar na chamada fila da regulação, na tristeza dos nossos jovens, porque infelizmente a educação pública da Bahia está hoje em último lugar com a pior nota do IDEB de todo o Brasil, com o problema da segurança pública, da violência, que não está mais apenas nas grandes cidades, agora chega também ao interior da Bahia”, listou.

O pré-candidato do União Brasil disse estar preparado para enfrentar estes problemas. “Estou preparado para devolver a esperança ao povo baiano e para, em outubro, promover a grande mudança que a Bahia e os baianos desejam para o futuro. É por isso que eu quero ser governador do Estado da Bahia”, afirmou.








Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco