Câmara de Vereadores de João Dourado promove moção de aplausos à I Igreja Presbiteriana do Brasil pelo seu centenário
08/07/2022
Em meio à Era Digital, quanto valem registros fotográficos centenários, cartas, atas, artefatos e relatos raros de personagens históricos? Sabendo do inestimável valor de um acervo assim, em 2005 - ano em que a I Igreja Presbiteriana do Brasil em João Dourado completou 100 anos de organização, uma equipe voluntariamente arregaçou as mangas, e depois de um longo período de pesquisas e garimpagem de arquivos e peças, inaugurou o Museu Coronel Benjamim Nogueira. Posteriormente, por motivo de força maior, o Museu foi temporariamente fechado.
Reaberto em 2022 e agora sediado num anexo da igreja centenária, o novo museu conta com escritos originais e relatos históricos, além de uma extensa galeria de fotos e artefatos exclusivos que comprovam a história e atestam o patrimônio material e imaterial de João Dourado.
Na sessão ordinária de terça-feira (05), esta brava e competente equipe recebeu os aplausos desta Casa com uma Moção de reconhecimento proposta pela presidente @rosangela_joaodourado e aprovada por unanimidade pelos vereadores. O @revcloves, pastor da @ipbmjd, marcou presença na cerimônia, juntamente com boa parte da equipe de organização do Museu, num momento muito significativo para a Câmara de João Dourado e para o município.