COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Com participação de Rui Costa, Jerônimo reúne prefeitos em Jacobina: "cada vez mais confiantes"

11/07/2022

Oito prefeitos e mais de 50 lideranças políticas do território do Piemonte da Diamantina participaram, na noite deste sábado (9), de um jantar em apoio ao pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, em Jacobina. O encontro contou com a presença do governador Rui Costa, que participa da plenária territorial do Programa de Governo Participativo (PGP), na manhã deste domingo (10). "Nós estamos cada vez mais unidos, fortes e confiantes na nossa vitória, junto com Lula, já no primeiro turno", disse Jerônimo.

Antes da reunião com as lideranças políticas, Jerônimo, Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato a vice-governador, e o senador Otto Alencar (PSD), que tentará a reeleição ao Senado em Outubro, realizaram a plenária da Educação, também em Jacobina, que teve como objetivo ouvir propostas para a área que poderão fazer parte do Programa de Governo da chapa. "A gente acredita que a transformação das nossas vidas só se dá pela educação. Ela que nos tira da escuridão", afirmou Jerônimo, que também tem o apoio do ex-presidente Lula e do senador Jaques Wagner para suceder Rui Costa à frente do Executivo.

Para o pré-candidato governista, seu principal desafio a partir de 2023 será garantir oportunidades à juventude, com a "ampliação da oferta de vagas de ensino profissionalizante, de estágio e de primeiro emprego, além de assegurar assistência estudantil às pessoas que mais precisam". Jerônimo, que foi secretário estadual do Desenvolvimento Rural e da Educação, também se comprometeu a fortalecer a qualificação de professores e trabalhadores da educação.

Apoio de prefeitos e vereadores

Durante o jantar em Jacobina, os prefeitos da região registraram seu apoio à pré-candidatura de Jerônimo. Caca, gestor de Miguel Calmon, definiu como "extraordinário" o trabalho do governador Rui Costa na região, especialmente em sua cidade. Confiante na vitória de Jerônimo, ele estimulou os colegas a divulgar com orgulho e gratidão o legado dos governos do PT nos últimos 16 anos "para que a Bahia continue avançando com Jerônimo a partir de 2023".

Além de Caca, participaram do encontro o anfitrião Tiago Dias, de Jacobina, e os prefeitos de Caem, Piritiba, Tapiramutá, Mirangaba, Serrolândia e Antônio Gonçalves.





Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco