COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Da zona rural para o doutorado de uma das maiores instituições de ensino do mundo: conheça a história de Suelen Soares de Central

05/07/2022

Da zona rural ao Doutorado em 3 meses. Suelen Soares dos Santos, nasceu e cresceu na zona rural de Central-Ba, povoado de mamoeiro, onde morou e trabalhou na roça junto com seus pais.

Teve seu estudo todo em escolas públicas, tendo cursado o ensino fundamental em escola municipal e ensino médio em colégio estadual. Sempre quis cursar psicologia, mas por não poder pagar pelo curso, optou pelo curso de Manutenção Industrial no IFBA Irecê, pela facilidade no ingresso.

Entrou da primeira turma do curso na região de Irecê, e logo após o ingresso tomou gosto pelo curso, sendo a única dentre os 36 alunos que formaram a primeira turma a terminar o curso até o momento.

Até o momento de sua conclusão de curso ela trabalhava na roça juntamente com seus pais.

Um mês após conclusão do curso já foi aprovada no concurso para professor substituto naquela mesma instituição, tendo passado da condição de aluna e trabalhadora rural para professora em menos de um mês.

Dois meses após a conclusão do curso conseguiu a aprovação para o curso de doutorado no INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISA ESPACIAL (INPE).

Hoje na condição de doutoranda reconhece a importância de se dedicar ao que faz e contar com a ajuda de professores que incentivam o desenvolvimento do aluno.

Suelen é hoje um grande exemplo para alunos de tia a região de que querendo, tudo é possível, independentemente da condição social.






Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco