COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Fabíola Mansur lamenta mais um feminicídio na região de Irecê

11/07/2022





Deputada cobra punição severa ao assassino



Neste domingo a região de Irecê ficou chocada com o assassinato de Beatriz de Jesus Loula, ocorrido na cidade de Uibaí. O principal suspeito é Lázaro Carvalho Machado, com quem manteve um relacionamento no passado. A jovem que completou 22 anos ontem foi esfaqueada dentro de sua própria casa e já encontrada sem vida pela polícia.

A deputada estadual Fabíola Mansur, que tem como bandeira prioritária o compromisso com as mulheres, se solidarizou com a família de Beatriz e lamentou mais essa tragédia na região de Irecê. “É inadmissível que nós continuemos reféns da cultura do machismo que impera em nossa sociedade. Mudar essa realidade é uma luta diária nossa”, pontuou Fabíola, que trouxe para Irecê através de sua indicação, a Delegacia da Mulher, um órgão público que tem a missão de acolher e prestar atendimento à vítimas de violência doméstica. “O Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM), também é fruto de emenda do nosso mandato. Não podemos nos calar diante de tanta crueldade. A Polícia precisa prender os assassinos e punir severamente os responsáveis por crimes como este”, disse a deputada, que também é Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa da Bahia.



De acordo com Fabíola Mansur, outra importante ferramenta para reforçar a Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres na região de Irecê é a Ronda Maria da Penha, implantada na cidade graças a indicação do seu mandato. A ronda é composta por uma dupla de policiais, homem e mulher, que seguem um protocolo de ação para acompanhamento, garantindo que o agressor não volte a ter contato com a vítima. Os policiais conversam ainda com as vítimas, e realizam o encaminhamento para a assistencia social, caso necessário. A ação acontece todos os dias da semana.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco