COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Irecê: Merendeiras das Escolas Municipais irão receber capacitação no Auditório da Secretaria Municipal de Educação

05/07/2022


Boas práticas e qualidade da alimentação serão discutidos em treinamento dado às merendeiras do município

Nos dias 6 e 7 de julho, 110 profissionais da merenda escolar de Irecê irão participar da capacitação realizada pelo Grupo LemosPassos, responsável pelo fornecimento das refeições em 34 escolas do município. O treinamento acontecerá no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 8h, dando continuidade ao trabalho feito com as merendeiras no início do ano letivo e que busca ampliar o debate sobre temas como boas práticas para a manipulação dos alimentos, higiene pessoal e do ambiente, atendimento, qualidade e elaboração de cardápios.

A programação também inclui temas do programa Merendeira Segura, que detalha o uso correto dos equipamentos para evitar acidentes e reforça as orientações sobre prevenção da Covid-19. “Promovemos esses encontros regularmente, capacitando e oferecendo ferramentas aos profissionais para que os alunos tenham sempre acesso a uma alimentação nutritiva e de qualidade, tão importante para seu desenvolvimento e saúde”, reforça o engenheiro de alimentos, Carlos Silva, do Grupo LemosPassos.

Cada unidade escolar sob gestão da empresa conta com supervisão de um nutricionista responsável, que fica à frente do trabalho ao lado da direção e dos professores. O cardápio das refeições leva em consideração a faixa etária e o tempo de permanência do aluno na escola, conforme determina o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). As merendeiras são parte importantíssima desse processo, pois são muito próximas dos alunos e se tornam grandes incentivadoras para que priorizem uma alimentação saudável.

Quarto maior produtor de refeições coletivas do país de acordo com o ranking nacional da Associação Brasileira de Refeições Coletivas (ABERC), a LemosPassos produz mais de 6 milhões de pratos por mês, servidos em 380 restaurantes administrados de segmentos variados nos nove estados onde está presente. Para o setor da Educação, a empresa atende a 286 unidades escolares na Bahia.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco