COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Jerônimo reúne 72 prefeitos em plenárias do PGP em Jequié, Itaberaba e Bom Jesus da Lapa

18/07/2022

As três plenárias do Programa de Governo Participativo (PGP) lideradas pelo pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, realizadas neste fim de semana em Jequié, Itaberaba e Bom Jesus da Lapa, reuniram 72 prefeitos e prefeitas. Já passa de 300 o número de gestores municipais que apoiam o projeto que tem transformado a vida dos baianos e baianas, com Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT), e que reconstruirá o Brasil, a partir de janeiro de 2023, com Lula na presidência da República.

"Nós aprendemos a fazer política com Lula. É um modelo que dialoga com as pessoas, com os gestores, com as lideranças, que cuida de gente. Ter o apoio de tantos prefeitos e prefeitas nos fortalece e aumenta nossa responsabilidade", afirmou Jerônimo, neste domingo (17), em Bom Jesus da Lapa.

Prefeitos filiados ao Progressistas e a outros partidos que fazem oposição ao Governo do Estado, a exemplo do gestor de Riacho de Santana, Tito Eugênio (PP), participaram do ato em Bom Jesus da Lapa. “Sou um prefeito de seis mandatos e testemunha viva do que significa ser um governador, porque passei por vários deles. Sou um grande admirador de Rui Costa e torço para que Jerônimo trabalhe semelhante a ele, ou melhor, porque é um discípulo dele, foi secretário e aprendeu muito com Rui”, declarou Tito.

“Eu me identifiquei com Jerônimo desde quando ele vinha a Bom Jesus da Lapa, nas caminhadas do governador Rui Costa para visitar obras. Jerônimo é uma pessoa simples, humilde e do povo, e tenho a certeza que ele vai dar continuidade ao trabalho do nosso governador correria. Jerônimo terá que ser correria e meio”, afirmou o prefeito da Lapa, Fábio Nunes (PSD), anfitrião, junto com o ex-prefeito Eures Ribeiro (PSD), do PGP para o território do Velho Chico, neste domingo (17).

Além dos prefeitos e prefeitas, dezenas de vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas dos Territórios de Identidade do Médio Rio de Contas, do Piemonte do Paraguaçu e do Velho participaram dos encontros, além de milhares de simpatizantes que lotaram os espaços para discutir as ações de governo, a partir de janeiro de 2023.

O governador Rui Costa, o senador Jaques Wagner e os pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e a senador, Otto Alencar (PSD), participaram do evento deste domingo, que levou mais de 8 mil pessoas ao espaço Mega Show Predileto. Os eventos em Jequié, na sexta à noite, e em Itaberaba, no sábado, atraíram mais de 10 mil militantes e apoiadores do time de Lula na Bahia.





















Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco