COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Luizinho Sobral defende agricultura familiar e apoio aos trabalhadores do campo

30/07/2022


O pré-candidato à Deputado Federal, Luizinho Sobral, esteve reunido com o pré-candidato à Governador ACM Neto, onde apresentou algumas pautas que pretende defender na Câmara dos Deputados em benefício da Bahia, especialmente as pautas relativas à agricultura familiar. Sobral pretende trabalhar aliado ao poder executivo baiano, para fortalecer iniciativas que valorize o pequeno agricultor e ações que desenvolvam a agricultura familiar.

Atualmente, a agricultura familiar corresponde a base econômica de da grande parte dos municípios, absorvendo 40% da população economicamente ativa do país e respondendo por 35% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, segundo o Senso Agropecuário de 2006, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Por isso, Sobral atua na defesa de pautas que fomentem a agricultura familiar e promovam o desenvolvimento social dos baianos e baianas.

Um dos assuntos apresentados por Luizinho Sobral com o pré-candidato a governador ACM Neto é a luta pelo fortalecimento da Agência de Defesa Agropecuaria da Bahia (Adab), já que agricultura familiar tem ocupado espaço importante na economia, absorvendo 40% da população economicamente ativa do país.

Luizinho Sobral assegura, que caso seja eleito, seu mandato será voltado aos pequenos produtores e a agricultura familiar. “Na Câmara dos Deputados, nosso mandato será parceiro do trabalhador do campo e da agricultura familiar. Nós iremos lutar pela valorização dos homens e de mulheres do campo, iremos buscar reforçar o abastecimento de água nas comunidades rurais, instalar mais postos de saúde na zona rural, estimular à venda e o consumo de produtos produzidos por pequenos agricultores e lutar para que o governo apoie a agricultura familiar ao implementar políticas públicas específicas para o setor”, garante.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco