COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Luizinho Sobral lamenta o falecimento de Tallya Carvalho, vítima de feminicídio e cobra mais rigor das leis de defesa da mulher

03/07/2022


O pré-candidato à Deputado Federal, Luizinho Sobral, lamenta o falecimento da jovem jussarense,Tallya Elizia Bastos Carvalho, 22 anos, vítima de feminicídio. “Fiquei bastante consternado com a morte dessa jovem tão querida em nossa região. 

Precisamos de mais rigor nas leis em defesa das mulheres, para que outras vidas não sejam ceifadas e sonhos interrompidos. Às mortes violentas de mulheres no nosso Estado tem sido crescentes e por esse motivo precisamos conclamar diversos segmentos a se unirem no enfrentamento contra a violência de gênero”, diz.

Para Luizinho Sobral, o feminicídio expõe drama das famílias destruídas pelo crime e a relação de posse em uma sociedade ainda extremamente patriarcal e machista em que as relações entre homens e mulheres são pautadas por esse desequilíbrio e por essa relação de posse. “A violência doméstica é reflexo da desestruturação familiar da perda de valores e princípios, fragilização do papel da familia na educação e formação dos cidadãos. Nós brasileiros, principalmente líderes políticos,  temos a obrigação de carregamos a bandeira da família, pois só assim teremos uma sociedade mais humanizada, onde o respeito a vida será a tônica da convivência social”, acredita Sobral.

A morte da jovem gerou muito comoção na região de Irecê. Sobral demonstrou solidariedade às famílias enlutadas. “Gostaria de me solidarizar as famílias enlutadas dessa tragédia e peço que Deus possa confortá-los nesse momento tão difícil”, conclui.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco