COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Otto Alencar mais uma vez entre os 100 parlamentares mais influentes

16/07/2022



_Seleção dos “cabeças” do Congresso Nacional é feita pelo DIAP

Destaque na CPI da Covid e presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o senador Otto Alencar (PSD-BA) integra, pelo sétimo ano consecutivo, a relação dos 100 “cabeças” do Congresso Nacional. A lista dos parlamentares mais influentes é divulgada anualmente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), levando em consideração o protagonismo tanto de forma isolada quanto em conjunto.

Entre as características que os “cabeças” revelam, segundo o DIAP, estão a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, assim como a facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando a tomada de decisões importantes para a melhoria da vida da população brasileira.

 

*Compromissos cumpridos*

 

Honrado com o reconhecimento da sua trajetória no parlamento, o senador Otto Alencar classificou a inclusão na lista, mais uma vez, como um atestado de que está cumprindo os compromissos assumidos com os baianos, especialmente com os mais de 3,3 milhões de votos que recebeu em 2014. Médico, a defesa da saúde pública sempre foi uma bandeira do seu mandato, o que ficou ainda mais em evidência a partir de 2020 em função da pandemia da Covid-19.

“Sou a favor da ciência e da vida. Na CPI da Covid nós investigamos as ações do governo federal no combate à pandemia e o uso de verbas transferidas pela União para estados e municípios enfrentarem a crise sanitária. Comprovamos tanto a falta de interesse para a compra de vacinas quanto condutas criminosas praticadas por agentes públicos, com a conivência do governo, em detrimento da vida da população. O próprio presidente tinha que ser responsabilizado por receitar medicamentos sem eficácia comprovada contra a doença, incentivar a imunidade de rebanho e virar as costas para várias ofertas de vacinas ao Brasil”, observou o senador, que é pré-candidato à reeleição.

Além da saúde Otto Alencar prioriza também a defesa da revitalização do Rio São Francisco e investimentos em segurança. É autor, entre outras, da Lei 13.654/2018 que aumenta a pena para crimes com usos de explosivos em caixas eletrônicos da rede bancária, obrigando as empresas a instalarem mecanismos que inutilizem as cédulas em caso de violação aos caixas eletrônicos.

Foi também um dos principais articuladores do Pacto Federativo e da Lei Complementar 160/2017, que convalidou os incentivos fiscais relativos ao ICMS e garantiu milhares de empregos, especialmente na Região Nordeste.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco