COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

"Posso mostrar aos baianos que em todas as vezes em que fui testado, passei com louvor", diz ACM Neto

30/07/2022





Pré-candidato a governador visitou São Gabriel e pediu que baianos analisem os feitos de todos os postulantes na disputa

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou nesta sexta-feira (29) o seu histórico na vida pública e pediu que os baianos analisem os feitos de cada um dos pré-candidatos antes das eleições de outubro. Ao lado do deputado federal Cacá Leão (PP), pré-candidato ao Senado, ele visitou a cidade de São Gabriel, na microrregião de Irecê, e ressaltou que tem como cartão de visitas seu trabalho ao longo dos mais de 20 anos na vida pública.

"Eu, sim, posso mostrar aos baianos que em todas as vezes em que fui testado, passei no teste com louvor. Nunca me contentei em ser o segundo lugar em nada, sempre busquei ser o melhor e sempre busquei ser o primeiro colocado. Podem procurar saber no Congresso Nacional como foi a minha atuação. Perguntem ao povo de Salvador como foi o nosso trabalho e vocês poderão comprovar", disse em discurso no município.

Neto lembrou dos seus três mandatos como deputado federal, quando figurou entre os parlamentares mais atuantes de Brasília, e de seu período à frente de Salvador, quando foi escolhido como o melhor prefeito do Brasil por oito anos consecutivos: "Com orgulho, afirmo que tudo o que fiz na vida procurei fazer bem feito, com capricho e dediquei o melhor de mim".

"Esse é o meu cartão de visitas, esse é o meu currículo, aqui estão as minhas realizações e o resultado do meu trabalho. Peço, de coração, que os baianos provoquem um debate necessário para o estado até outubro desse ano. É muito importante que cada um compare a história de cada um dos pré-candidatos, entenda o que cada um fez, analise o currículo de cada um. Não tenho dúvida que os baianos que fizerem essa comparação vão estar do nosso lado", afirmou ACM Neto.

O pré-candidato do União Brasil lembrou do início da sua carreira, quando militou em São Gabriel organizando a juventude do seu partido e como candidato a deputado federal. Nesse retorno à cidade, ele foi recebido pelo prefeito Hipólito (PP) e pelo ex-prefeito Zé Carlos da Cebola (PSDB), agora pré-candidato a deputado estadual. Os prefeitos de Jussara, Tacinho Mendes (PP), de Xique-Xique, Reinaldinho (MDB), e de João Dourado, Di Cardoso (PL), também participaram do ato político.

"Não há nenhum outro pré-candidato que já tenha ido lá no (distrito de) Manga, a 60 km de estrada de chão da sede. Pois eu fui, e nunca vou esquecer que ajudamos a levar energia elétrica para lá. Hoje, retorno a São Gabriel cumprindo a maior missão de toda a minha vida pública, como pré-candidato ao Governo da Bahia", lembrou.

"Portanto, eu tenho uma longa história, eu lutei a vida inteira para que esse momento, em que sou pré-candidato ao governo do estado, pudesse chegar. Lembro do passado para dizer a vocês que por mais de 20 anos trabalhei e suei muito, aprendi, me qualifiquei. Hoje posso dizer a vocês de São Gabriel e de toda a Bahia que estou preparado para ser governador e fazer o melhor governo de todo o Brasil", afirmou.

Apoio local

O prefeito Hipólito foi um dos primeiros do PP a apoiar ACM Neto, ainda em novembro de 2021, antes mesmo do partido se aliar ao pré-candidato do União Brasil. Em discurso, deu seus motivos pela escolha.

"Essa eleição de Neto será um ponto de inflexão na política baiana. Sem dúvida, temos a chance de escolhas um dos governadores mais bem preparados da história para essa terra. Com ele, as perspectivas serão as melhores possíveis para São Gabriel e toda a região de Irecê. O amor que ele tem pela Bahia vem de berço. O povo veio te ver, Neto, porque confiam na sua força de melhorar a vida na nossa região", discursou.

ACM Neto agradeceu ao prefeito. "Hipólito nos acompanha desde os primeiros passos que demos aqui na região, ainda no ano passado. Hipólito e outras lideranças como Zé Carlos da Cebola, Reinaldinho e Luizinho Sobral nos ajudaram a traçar o planejamento da nossa atuação aqui na região. Hipólito, seu apoio muito me alegra e tenha certeza que vamos fazer por São Gabriel tudo o que o PT não fez por 16 anos", disse.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco