COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Primeira egressa do curso superior de Tecnologia em Manutenção Industrial do IFBA Irecê tem aprovação direta para o Doutorado

05/07/2022


Primeira egressa do curso superior de Tecnologia em Manutenção Industrial, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Irecê, Suelem Soares dos Santos, tem aprovação direta (sem necessidade de mestrado) para o Doutorado no Curso de Engenharia e Tecnologia Espaciais - Ciência e Tecnologia de Materiais e Sensores, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em São Paulo.

Suelem colou grau no curso superior de Tecnologia em Manutenção Industrial pelo Campus Irecê em março deste ano e já em maio foi aprovada no mencionado Doutorado. Nesse meio tempo, em abril, a mesma também foi aprovada no concurso público para atuar como professora substituta no próprio IFBA, onde iniciou as atividades docentes, mas optou por seguir com o Doutorado.

Suelem considera que o IFBA ‘foi uma ida numa montanha russa que a levou apenas para cima’. “Desde que entrei no curso Superior de Tecnologia em Manutenção Industrial do IFBA, aprendi muitas coisas. Além de ter me dado conhecimento, o IFBA também me proporcionou o contato com professores que motivam seus alunos para além das portas do IFBA e isso foi, sem dúvida, algo que me ajudou bastante a chegar até aqui”, destacou a Doutoranda.

O coordenador do curso superior de Tecnologia em Manutenção Industrial e prof. do campus Irecê, Raphael Cardoso, destaca que “a vitória de Suelem também representa uma conquista para a instituição e para o curso de Manutenção Industrial, e serve para mostrar que o tecnólogo em Manutenção Industrial pode ocupar lugares de destaque em diversos setores, inclusive, na pesquisa científica”. Ele acrescenta que ‘toda a comunidade acadêmica está muito feliz com essa grande conquista’. “Suelem, durante a graduação, sempre se mostrou uma aluna exemplar, sempre motivada para a realização das atividades, apresentando ótima capacidade intelectual, seriedade e pró-atividade, portanto, é merecedora desta vaga no programa de Doutorado no INPE”, destaca Raphael.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco