COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Terence Lessa é anunciado como suplente de Otto na disputa por uma vaga no Senado

11/07/2022


O ex-prefeito de Ibotirama, Terence Lessa (PT), é o nome escolhido para ocupar a vaga de suplente do senador Otto Alencar, que concorre à reeleição no Senado Federal nas eleições de outubro. Os oito partidos que compõem o arco de alianças da chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT), anunciaram a escolha durante a plenária do PGP do Piemonte da Diamantina, realizada no município de Jacobina, na manhã deste domingo (10).

A chapa majoritária que tem Jerônimo como pré-candidato ao governo da Bahia, Geraldo Júnior (MDB) como pré-candidato a vice-governador e Otto Alencar (PSD) como pré-candidato ao Senado, agora ganha também o nome do primeiro suplente para o Senado.

“Quem me conhece sabe que a minha caminhada em todos os cargos que ocupei foi sempre defendendo o municipalismo porque quase tudo, sobretudo, na área social, se resume e se resolve nos municípios. Diante disto, a federação dos partidos, me trouxe e, eu acatei e aceitei, para caminharmos juntos, pela Bahia, o nome de Terence Lessa, não só pela nossa vitória, tanto quando importante, mas também a vitória de Jerônimo e de Lula. Eu e Terence vamos juntos, lutar e trabalhar pela Bahia, levar a nossa mensagem”, disse Otto.

“Traçamos um perfil e fomos em busca de alguém com experiência administrativa, experiência de gestão pública e uma liderança regional forte. Então, junto com Jerônimo, Geraldo, Otto, os partidos do nosso grupo aprovaram por unanimidade o nome do companheiro Terence que, sem dúvida, vai agregar muito a nossa chapa”, afirmou Éden Valadares, presidente do PT na Bahia.

O ex-prefeito falou sobre o desafio de integrar uma chapa majoritária na disputa pelo governo estadual. “Temos uma grande tarefa junto com Jerônimo, com Geraldo e ao lado de Otto para manter nosso estado no caminho do desenvolvimento e seguir transformando a Bahia. Espero somar com minha vitalidade, capacidade de relacionamento e contribuindo para fortalecermos a unidade do nosso grupo nas mais diversas regiões”, ressaltou Terence.

Terence Lessa

Contador e administrador de formação, natural de Ibotirama, Terence comandou a prefeitura deste município por duas ocasiões, sendo eleito aos 29 anos, em 2012, e depois reeleito, em 2016. Já em 2020, apostou na candidatura do jovem médico Laércio Santana (PSB), que se elegeu e hoje é o atual prefeito da cidade. Especialista em gestão pública, Terence tem atuação reconhecida por importantes entidades como o Conselho Federal de Administração e a FIRJAN, além de prestar consultoria para diversas prefeituras do Brasil.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco