COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Thiago Aquino realiza turnê nacional reafirmando a força do arrocha no Brasil

21/07/2022




Um dos artistas de maior sucesso do arrocha na atualidade, o cantor Thiago Aquino tem percorrido o país, desde repercussão do projeto "Só Pedrada". Consolidado a força do arrocha no São João 2022, neste semestre, o dono do “repertório mais gostoso do Brasil” dá sequência a sua agenda de shows à nível nacional.

Extrapolando os limites da Bahia, a estrada do cantor ao encontro do seu público iniciou-se em São Paulo com o álbum "Atômico" ainda em 2021, e de lá pra cá não parou mais. Nos últimos meses, Aquino já se apresentou no Espírito Santo, Pernambuco, Sergipe, Minas Gerais, e agora, Rio de Janeiro.

Pela 1ª vez em solo carioca, ele realiza shows nas cidades de Pindobas, Macaé e na capital, neste fim de semana (22 e 23/07). Apesar da experiência com multidões, o seu coração bate ansioso em cada nova entrega. “É uma felicidade imensa, uma emoção, uma vontade enorme de querer fazer diferente e surpreender os fãs a cada apresentação”, festeja Aquino.

Cantor e compositor, aos 27 anos, Thiago Aquino é um dos principais nomes do arrocha. Natural de Feira de Santana/Ba, ele possui 14 anos de carreira e acumula milhões de reproduções nas plataformas digitais. Com um talento inquestionável e uma voz incomparável, o jovem feirense tem como inspiração em sua carreira as canções que tocam o íntimo das pessoas.

Seu primeiro contato na música foi aos 13, inspirado e influenciado pelo então vocalista da banda Desejo de Menina, Leno. Aos 14, começou a se dedicar à música aprendendo diversos instrumentos e se preparando para realizar o seu maior sonho, ser um cantor profissional. Aos 15, o jovem já realizava shows em barzinhos da sua cidade natal. 

Hoje, Thiago Aquino leva o nome de Feira de Santana pelo Brasil a fora, o que lhe renderá, por notoriedade, a Comenda Maria Quitéria, honraria máxima da Câmara Municipal pelos relevantes e notórios serviços à cidade e ao seu povo.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco