COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Volta às aulas na rede pública de Irecê será dia 18 de julho

08/07/2022


Atenção mamães e papais, a volta às aulas na rede pública municipal de ensino de Irecê, que aconteceria na próxima segunda-feira (11), foi transferida para a semana seguinte, 18 de julho. A mudança acontece devido a alta significativa de casos de covid em todo País nos últimos dias. “Vamos organizar o retorno de forma segura, estruturada e planejada”, destacou o secretário de Educação, Agnaldo Freitas.

Para o secretário de Saúde Daniel Araújo, a vacinação em massa mostrou de forma muito clara que este é o caminho para superar a pandemia. “Os números baixos de casos graves mostram a força da imunização em nossa cidade e que este é o caminho que devemos seguir daqui pra frente”, pontua.

Para efeitos comparativos de como a vacina impactou na vida dos ireceenses, fomos buscar os dados do boletim de 10 de maio de 2021, quando a cidade apresentava apenas 145 ativos da doença, mas enquanto isso, o número de pessoas internadas com sequelas graves naquele mesmo dia era de 44, superlotando os leitos clínicos e de UTI do PA/COVID e do Hospital Regional.

Hoje, com o avanço da vacinação em massa e depois da grande mobilização da Prefeitura para levar a vacina ao maior número de pessoas possível, através de iniciativas como o Carro da Vacina, apesar de apresentar 1221 casos ativos, Irecê possui apenas duas pessoas internadas, o que prova a importância da imunização completa na vida das pessoas.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco