COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

A liga Brasileira de Xadrez com apoio da Federação Baiana de Xadrez realizou no último domingo 31/07 no Boulevard Shopping o Camaçari Open de Xadrez.

05/08/2022


O evento teve Record em participação contando com 197 enxadristas de Irecê, Feira de Santana, Dias d’Ávila, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista, Valença, Cachoeira, Conceição do Jacuípe, Itaberaba, Guanambi, Pojuca, Itapetininga, Paulo Afonso, Simões Filho, Palmeiras e Valença, assim como de outros estados como São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco e Sergipe.

A competição distribuiu R$ 10.000,00 reais em prêmios e contou com a participação de vários mestres dentre eles o Grande Mestre Gilberto Milos (5 vezes campeão Brasileiro). O Evento foi inclusive transmitido ao vivo pelo YouTube por meio da transmissão realizada pelo streamer Maia com Xadrez com a utilização de tabuleiros com tecnologia DGT.

O GM Gilberto Milos confirmou o favoritismo sagrando-se campeão, em segundo tivemos o multi campeão alagoano Jaime Mirando seguido em terceiro pelo uno deca (onze vezes) campeão Baiano o MF Paulo Jatobá.

A Cidade de Irecê foi bem representada com uma equipe de 7 enxadristas dos quais Leandro Gama (universitário de ciências da computação) conseguiu a 8° colocação geral e conseguindo R$ 300,00 reais em premiação, a classificação completa da equipe Ireceense foi:

Classificação da equipe Ireceense no Camaçari Chess Open após 9 rodadas.

8° Lugar Geral - Leandro Gama, 7 pontos.

43° Lugar Geral - Gilberto Malaquias, 5,5 pontos.

49° Lugar Geral - Loyson Costa, 5,5 pontos.

64° Lugar Geral - Marinaldo Santos, 5 pontos.

73° Lugar Geral - Lucas Martins, 5 pontos.

102° Lugar Geral - Aleques Oliveira, 4 pontos.

122° Lugar Geral - Douglas Júnior, 3,5 pontos.

O professor Loyson Rodrigues destacou que Xadrez em Irecê vem crescendo bastante com o apoio da prefeitura e secretaria municipal de esportes, que essa já foi a terceira competição desse ano com grande participação de enxadristas de Irecê e que estamos conseguindo cada vez mais lugar de destaque nas competições.

O Clube de Xadrez de Irecê tem sede na sala de Xadrez na praça da juventude e são oferecidas aulas de Xadrez para a comunidade toda quarta feira (manhã e tarde) faça sua inscrição na Secretaria de esportes e venha malhar seus neurônios.






















Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco