COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Bahia tem redução de 10% nos homicídios no primeiro semestre

31/08/2022


Índice Nacional de Homicídios, criado pelo portal G1, mostra Estado como um dos destaques positivos no Brasil; “vamos avançar ainda mais”, diz Jerônimo

Com redução de 10% no número de crimes contra a vida no primeiro semestre deste ano, a Bahia é um dos destaques do levantamento Índice Nacional de Homicídios, criado pelo portal G1 para monitorar a violência em todo o País. O resultado, o dobro da redução nacional, que foi de 5% no período, coloca a Bahia à frente, por exemplo, de São Paulo, Minas Gerais e de todos os Estados da Região Sul.

“O resultado é fruto do trabalho sério das corporações e do forte investimento do Estado em inteligência, equipamentos e valorização do profissional de Segurança Pública”, afirma o candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Implantamos o Centro de Operações e Inteligência 2 de Julho, o maior da América do Sul, que integra 32 distritos e 23 Centros de Comunicação espalhados por toda a Bahia. Novas unidades policiais foram implantadas, contratamos mais de dez mil servidores nos últimos oito anos e valorizamos os profissionais da Segurança Pública com mais recursos e equipamentos. E vamos avançar ainda mais.”

Segundo Jerônimo, cerca de 20% dos municípios da Bahia não registram homicídios há mais de um ano – e ele ressalta que o foco da atuação da Segurança Pública deve ser não apenas o de combater o crime, mas de prevenir as ações criminosas. “Vamos intensificar os investimentos em inteligência, em equipe e em equipamentos, para garantir que tenhamos a condição de não só combater o crime quando ele ocorre, mas de previnir”, afirma.

O candidato de Lula na Bahia lamenta, porém, que os esforços do governo do Estado não encontrem apoio da Prefeitura de Salvador, que segue negligenciando a Guarda Civil Metropolitana (GCM).

De acordo com dados da própria GCM, a corporação hoje conta com 1,3 mil guardas – quando a legislação previa mais que o dobro, 3 mil – o que faz com que boa parte do patrimônio do município esteja desprotegido. Segundo a própria corporação, mais de 130 unidades de saúde, além fundações, secretarias, autarquias e todas as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) não contam com a segurança da Guarda Civil.

Conheça mais sobre Jerônimo (PT) e suas propostas para a Bahia

No site oficial do candidato de Lula na Bahia (https://jeronimogovernador13.com/), você encontra informações sobre a história de Jerônimo, a agenda oficial, o plano de governo e tem acesso a fotos, vídeos e jingles. Também pode acompanhar e participar dos perfis de Jerônimo no Facebook/Instagram (@jeronimorodriguesba), Twitter (@jeronimoba13) e Youtube (@JeronimoRodrigues).

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco