COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Censo 2022 inicia em Central

03/08/2022



Os recenseadores iniciam visitas em Central.

O IBGE deu início ontem, 1º de agosto, à coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022 e nos próximos 3(três) meses, os recenseadores do IBGE visitarão os domicílios centralenses para coletar informações que serão muito relevantes para o futuro do país.

Sabendo da importância do Censo para a Central, o Prefeito José Wilker, acompanhado do assessor de comunicação Raimir FIlho, recebeu na manhã de ontem(01/08) a Agente Censitária Municipal Sandy Z. Pereira, e o Agente Censitário Supervisor Breno Gabriel, para tratar de assuntos relacionados à coleta domiciliar de informações em nossa cidade, e na oportunidade, o prefeito se comprometeu em dar suporte logístico e de locomoção dos recenseadores pelo município.

“É importante que população participe das pesquisas e receba os agentes devidamente credenciados. As visitas serão de casa em casa para a coleta dos dados. É muito importante que todos passem corretamente as informações necessárias”, disse Breno Gabriel.

É bom ressaltar a importância da participação da população, pois é através de tais informações que vem os recursos e repasses para a cidade, como por exemplo, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), um dos mecanismos utilizado pela União para o repasse de verbas.

É possível confirmar a identidade do agente do IBGE no site Respondendo ao IBGE (respondendo.ibge.gov.br) ou pelo telefone 0800 721 8181.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco