COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Em Irecê, Ricardo Rodrigues (PSD) lança candidatura a deputado estadual com forte apoio popular e de lideranças de toda a Bahia

20/08/2022


Em evento realizado no auditório do Hotel Copa 70 na última quarta-feira (17), em Irecê, Ricardo Rodrigues (PSD) lançou oficialmente sua candidatura a deputado estadual. O espaço ficou completamente lotado com o grande número de apoiadores e lideranças políticas que foram prestigiar o lançamento. Emoção e muita alegria marcaram o evento, que deu o pontapé inicial para uma nova etapa deste projeto de trabalho que há 30 anos garante uma política de resultados para a região.

Quase mil pessoas de caravanas vindas de Lapão, Barro Alto, Canarana, Ibititá, Jacobina, João Dourado, Uibaí, Itaguaçu, Xique-Xique, Ipirá, Canarana, Salobro, Ibipeba, América Dourada, São Gabriel, Bonito, Mulungu do Morro, Iraquara e Salvador fizeram questão de comparecer ao lançamento e mostrar seu apoio à candidatura do ex-prefeito de Lapão.

O evento contou, ainda, com a presença dos prefeitos Elmo Vaz, de Irecê; Orlando Amorim, de Barro Alto; Edimário Boaventura, de Mulungu do Morro; e Márcio Messias, de Lapão; dos vice-prefeitos Videvaldo, de Lapão; e Oziel Lelis, de Iraquara; dos ex-prefeitos Joacy e Zé das Virgens, de Irecê; Genivaldo Pires, de Lapão; Rui Dourado, de João Dourado; Guina e Rose, de América Dourada; Valter Seixas, de Canarana; Pedro Rocha, de Uibaí, e Zé Magalhães, de Xique-Xique, além do ex-vice-prefeito Gato, de Barro Alto.

Um dos gestores públicos mais bem avaliados do país, Ricardo Rodrigues é figura carimbada no cenário político estadual. Pioneiro na agricultura irrigada e grande defensor desta bandeira, José Ricardo Rodrigues Barbosa concluiu, em 2020, seu quarto mandato como prefeito de Lapão. Com uma trajetória brilhante, que ainda conta com um mandato como vice-prefeito, Ricardo iniciou a vida pública em 1996, aos 26 anos, e geriu Lapão com muita competência. Em todos os mandatos, Ricardo contou com mais de 80% de aprovação popular. No entanto, ao final deles, alcançou a marca de 94% de satisfação da população.

Suas gestões mostraram-se transparentes com o erário e foram marcadas por indicadores positivos: além da aprovação da prestação de contas de todos os quatro mandatos, Ricardo alçou Lapão ao pódio do desenvolvimento, já que o município figurou entre os 10 municípios do estado campeões na execução de obras públicas federais. 

Ricardo foi o primeiro presidente e um dos principais articuladores do Consórcio de Saúde da Região de Irecê, ajudando a abrir caminhos para a instalação da Policlínica Regional de Saúde nesta localidade. Todas as suas contas como gestor da Policlínica foram aprovadas pelo TCM, fruto de uma administração equilibrada, controle de gastos e pagamento regular do rateio. 

A atuação de Ricardo como gestor, político e articulador favoreceu o salto de qualidade e desenvolvimento que deram a saúde e a infraestrutura da região. Sem dúvidas, a candidatura de Ricardo Rodrigues coroa a trajetória de um dos agentes públicos mais promissores da região de Irecê. 














Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco