COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Guilherme Amado analisa ação do STF contra empresários: “Não vivemos tempos normais”

31/08/2022


Jornalista foi responsável pela publicação da denúncia que expôs mensagens golpistas de empresários

O jornalista investigativo Guilherme Amado conversou com Mário Kertész na manhã desta quarta-feira (31) e analisou a ação do Supremo Tribunal Federal (STF) contra os empresários bolsonaristas flagrados tratando da possibilidade de um golpe. O jornalista do Portal Metrópoles foi o responsável por publicar a denúncia que expôs as mensagens.

“A gente não vive tempos normais, infelizmente. Não é normal o que o presidente Bolsonaro vem fazendo, os ataques ao sistema eleitoral, à democracia, às instituições em geral, com o apoio de muitos empresários”, analisa Amado.

Depois da publicação de uma série de oito matérias sobre o assunto, algumas ações tomadas pelo ministro Alexandre de Moraes, como pedido de quebra de sigilo, se tornaram alvo de polêmica e acusadas de exagero. Para Amado, ainda não é possivel apontar se as ações extrapolam o necessário.

“Nesse momento ainda é cedo para avaliar se a operação foi acertada ou não. Precisamos esperar algumas semanas. É preciso esperar pelo menos passar a eleição. Porque se não for descoberto nada que mostre que esses empresários estavam envolvidos no financiamento de uma ruptura, vai ficar provado que foi uma ação exagerada. Mas a equipe envolvida nos inquéritos tem informações que nós não temos, e as ações podem trazer informações que são necessárias para evitar algo pior”, disse o jornalista.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco