COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Irecê realiza Feira Cidadã com dezenas de serviços gratuitos, exames e cirurgias na Praça Clériston

24/08/2022




Prefeito Elmo Vaz destaca a parceria com o Governo do Estado e ressalta importância da Saúde Preventiva!




A fim de promover Saúde e Qualidade de Vida, a Prefeitura e o Governo do Estado realizam em Irecê, nos dias 25 e 26, uma grande Feira Cidadã com uma série de serviços gratuitos, como Mamografias, Ultrassonografias, vacinação contra covid, Raio-X, Eletrocardiograma e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite. Ainda tem Atendimento Odontológico, Consulta de Rastreio e Cirurgia de Catarata, Brinquedoteca e SAC Móvel, com emissão de RG, CPF e Antecedentes Criminais. Que tal?! O atendimento acontece a partir das 8h, na Praça Clériston Andrade.




Mas, preste atenção: é necessário levar cartão de vacina da Covid, RG, cartão do SUS e comprovante de residência. Também é imprescindível que você tenha solicitação médica para os exames de mama, abdômen total, tireoide, vias urinárias e rins, transvaginal, partes moles e da próstata via abdominal. Tá pensando que acabou? Calma, moço! Para ajudar a comunidade a prevenir doenças e a manter um estilo de vida saudável, a Feira Cidadã também vai realizar aferição de pressão arterial, glicemia, medição da altura, peso e cálculo da porcentagem de massa corporal, avaliação do pé diabético, além de aconselhamento farmacêutico e psicológico.




Com o intuito de “zerar” a fila de espera, os serviços de odontologia e as cirurgias oftalmológicas terão continuidade nos dias 27 e 28. E não se esqueça: para emissão de RG é necessário levar certidão de nascimento ou casamento original, sem emendas ou rasuras, e duas fotos 3x4. De acordo com o prefeito Elmo Vaz, que também preside o Consórcio Regional de Saúde, “essa parceria com o Governo do Estado é fundamental para atender a demanda represada no SUS e para estimular entre a população a cultura da Saúde Preventiva”.




Saúde é o que interessa! Então, cuida!

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco