COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Morro do Chapéu promove Mutirão de Saúde Especializada

27/08/2022


Em 2022, a prefeitura de Morro do Chapéu, através da secretaria de saúde, vai realizar o 2º MUTIRÃO DA SAÚDE ESPECIALIZADA, A Saúde até você. Trata-se de atendimentos médicos definidos de acordo com o panorama de saúde da população, que contemplam as maiores demandas médicas do município. O objetivo deste 2º MUTIRÃO é diminuir a espera por atendimento médico dentro das especialidades pleiteadas, desafogando o sistema de saúde do município e trazendo maior qualidade de vida para todos os morrenses.
Para esses atendimentos está sendo montada toda a estrutura que proporcione conforto, comodidade e celeridade nos atendimentos. Estão sendo contratados profissionais da área de saúde devidamente qualificados para garantir os atendimentos a toda população, além de uma equipe multidisciplinar para dar todo o suporte necessário. O 2º MUTIRÃO contará ainda com equipamentos de tecnologia de ponta, necessários para a realização de exames diagnósticos para toda a população.
Um dos grandes diferenciais deste tipo de ação é garantir a totalidade do atendimento do paciente em um curto espaço de tempo. Os pacientes poderão passar por consultas, realizar exames e cirurgias na mesma semana, ou seja, em questão de dias será possível receber o tratamento que se espera há anos no sistema único de saúde (SUS).
O Mutirão terá início no dia 26 de agosto finalizando no dia 20 de setembro com a expectativa de atender mais de 2.300 pessoas.
Dos dias 26 a 29 de agosto acontecerão atendimentos de oftalmologia que irão desde a consultas, exames e, para os casos em que forem necessários, a realização de cirurgias de catarata e pterígio (carne no olho), procedimentos estes que elevam muito a qualidade de vida da população.
Serão realizados também no mutirão, nos dias 29 e 30 de agosto e 12 e 13 de setembro,, tratamento esclerosante de varizes por espuma. O paciente faz a 1ª sessão e sai com a meia de compressão em mãos para auxiliar no tratamento.
Ainda no mutirão, serão realizados exames de eletrocardiograma e ultrassonografia e consultas com cirurgião geral e anestesista. Desta forma é possível garantir assertividade no diagnóstico e direcionamento de pacientes que necessitem de intervenção cirúrgica. Serão realizadas cirurgias de hernia, Colecistectomia (Pedra na vesícula), Histerectomia (mioma), Laqueadura e vasectomia.
O MUTIRÃO DA SAÚDE pretende diminuir a espera por atendimentos especializados. Os pacientes terão acesso a ampla gama de atendimentos médicos em tempo record, sendo atendidos com qualidade, acolhimento e celeridade. Os atendimentos foram definidos de forma a garantir toda a LINHA DO CUIDADO no tratamento da população morrense.
Para ser atendido o paciente deve comparecer ao local das 07 às 16h portando seu cartão SUS, comprovante de residência e um documento de identificação com foto. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada.
Esta ação busca levar a SAÚDE ATÉ VOCÊ, cidadão morrense.

 

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco