COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

MPF defende que candidatura de Ana Coelho a vice-governadora seja aprovada

31/08/2022


Os pedidos foram abertos após pedido de Kléber Rosa (Psol), também candidato ao governo, e por Leandro de Jesus (PL), candidato a deputado estadual

O Ministério Público Federal (MPF) se manifestou, nesta quarta-feira (31), contrário ao pedido de impugnação da candidatura de Ana Coelho (Republicanos) à vice-governadora na chapa de ACM Neto (UNIÃO). Os pedidos foram abertos após pedido de Kléber Rosa (Psol), também candidato ao governo, e por Leandro de Jesus (PL), candidato a deputado estadual.

O órgão se pronunciou para que a impugnação seja rejeitada e, consequentemente, o registro da candidatura de Ana Coelho seja deferido.

Nos pedidos, os políticos alegaram que a participação de Ana Coelho no quadro societário da TV Aratu, que é concessionária de serviço público federal, seria a justificativa para a impugnação.

No entanto, o MPF ressaltou que a candidata consta como secretária-executiva da TV Aratu, segundo expõe sua carteira de trabalho. Além disso, o vínculo entre Ana Coelho e a emissora seria de natureza privada.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco