COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

“Não é admissível qualquer tipo de comportamento violento contra a mulher”, afirma Jerônimo Rodrigues

09/08/2022


 Candidato a governador pelo PT diz que novo governo avançará no combate e proteção às mulheres vítimas violência

O candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, defendeu o enfrentamento à “mentalidade machista” como forma de combater os crimes contra as mulheres. Em vídeo enviado ao Portal G1, o postulante petista disse que antes de tudo, deve-se punir os agressores. “Não podemos admitir qualquer tipo de comportamento violento contra a mulher. Iremos estimular as denúncias e acolher ainda melhor as vítimas de violência, ampliando o número de unidades policiais especializadas e prestar assistência com atendimento psicológicos, abrigos, assistência financeira e qualificação profissional. Mais autonomia significa mais proteção. Também vamos atuar de forma intensa com campanhas e ações educativas”, defendeu.

Jerônimo lembrou que a Lei Maria da Penha, sancionada pelo presidente Lula em 2006, foi constituída a partir do movimento de mulheres, garantindo punição ao agressor, e na Bahia, programas premiados como a Ronda Maria da Penha tem garantido avanço no combate à violência e proteção às mulheres baianas. “Implantamos 11 delegacias especializadas [DEAM] e criamos, desde 2012, a Secretaria de Políticas para as Mulheres. Somos o único estado que conta com esse tipo de secretaria”, disse o candidato, ao garantir que o seu governo avançará ainda mais no tema. 

“Serei um governador de uma sociedade com mais justiça e igualdade, afinal fui criado e educado por mulheres fortes, que me ensinaram que todos nós, independente de gênero ou raça, ou qualquer outra condição, somos merecedores de respeito”, afirmou Jerônimo.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco