COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Neto apresenta plano de governo e diz que documento é o mais completo já apresentado

30/08/2022


O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União) apresentou, nesta segunda-feira (29), o plano de governo da gestão, em Salvador. Neto indicou durante a apresentação que o plano é o mais completo que um candidato já apresentou na história da Bahia.

“Nenhum plano irá abordar todos os temas de uma gestão, mas será um norte, um farol. Não esgota, pois quando uma gestão se inicia, novos desafios se impõem. É um livro grande, tem 200 páginas. Seria impossível, abordar todos os temas”, disse Neto.

O candidato ao governo abordou alguns temas centrais em seu plano de governo, além de citar a gestão anterior, incluindo temas como saúde, segurança, educação e emprego. Neto ressaltou que para o combate à pobreza é necessária uma ação conjunta de diversas áreas do governo.

“Algumas coisas positivas foram feitas nesses 16 anos e vamos preservar o que tem de bom. Mas não dá para deixar de ver os problemas nesse estado, que está sendo vivido pelas pessoas. Pior Educação do Brasil, pior nota do Ideb. Mas os problemas não estão apenas na educação, estão também na segurança pública. Infelizmente a Bahia se tornou o estado mais violento do Brasil. A saúde, a fila da regulação. Somos também campeões do desemprego”, apontou Neto.

O candidato também apontou que o documento, apesar de concluído, está aberto para ter novos projetos e demandas incluídos.

“Ao fim da campanha, já teremos incorporado novas ideias, e esse documento tem que ter esse nível de flexibilidade para absorver novas ideias”.

Um dos pontos que Neto mais enfatizou são os governos regionais, como sedes do governo nas regiões da Bahia. “Os primeiros serão o da região Oeste e do extremo-sul. Isso dá uma ideia de pertencimento, pois ficam mais distantes. Após, serão instalados nas demais regiões”, indicou.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco