Nora de ex-prefeito de Lapão recebe alta do hospital, após ter sido baleada
01/08/2022
A nutricionista Esperança Cedraz Brandão recebeu alta do Hospital Santa Izabel. Ela estava internada na unidade desde o dia 22 deste mês, após ser baleada em uma tentativa de assalto, no Vale de Nazaré.
A informação da alta hospitalar foi confirmada pela irmã da nutricionista, Rita Brandão. "Esperança teve alta hospitalar. Não teve nenhuma sequela", disse.
Durante a internação, Esperança foi submetida a uma cirurgia para retirar a bala, que atravessou o seu rosto.
Relembre o caso
O agente da Transalvador Celso Sapucaia estava abastecendo o veículo no posto de combustível que fica em frente ao local da ocorrência quando ouviu o disparo. Ele percebeu que a mulher pedia socorro e correu até ela, que estava estacionando o carro, um Citroën C3 vermelho, na ladeira atrás do Hospital Santa Izabel quando foi abordada pelos bandidos. Frentistas também correram para ajudar e pararam uma ambulância que passou pela região logo após o ocorrido. Tudo aconteceu entre 6h e 6h15.
Esperança trabalha há muitos anos no Hospital Santa Izabel e sempre estacionava na mesma rua. "Ela estava vindo para o trabalho e estacionou onde sempre estaciona. Ela nem abriu a porta do carro, nem abriu o vidro e ele atirou. A população foi e socorreu e essa ambulância removeu e trouxe ela para o hospital", contou a irmã. Ainda segundo Rita, Esperança chegou consciente ao hospital, mas estava sangrando muito.