COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Roma anuncia que vai zerar imposto do gás de cozinha na Bahia

31/08/2022


O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), afirmou que, se vencer as eleições de outubro, vai zerar os impostos estaduais que incidem sobre o gás de cozinha. "Do mesmo jeito que o presidente Jair Bolsonaro fez em Brasília, quando eu chegar no governo da Bahia eu vou zerar o imposto do gás de cozinha. Isso vai facilitar para a dona de casa comprar o seu gás", afirmou Roma, em entrevista à Rádio Cidade, de Brumado, nesta terça-feira (30).

"Por que o governador não tira os impostos do gás de cozinha? Estaria muito mais barato agora e isso mexe na vida especialmente dos mais pobres. E o impacto disso na arrecadação é muito pouco", comentou o ex-ministro. Roma ainda anunciou que reduzirá em pelo menos 80% os impostos estaduais que incidem sobre o óleo diesel utilizado pelos serviços públicos de transporte. "O governador não faz porque não quer abrir mão de arrecadação. E isso demonstra que a Bahia é vítima de uma política atrasada", salientou João Roma.

Em outro trecho da entrevista, Roma comentou o boicote que o governo estadual realiza contra Brumado, uma das maiores cidades do oeste baiano, mas que, ainda assim, não tem sistema de esgotamento sanitário. O governo do PT de Rui Costa não realiza investimento na cidade pelo fato de o prefeito ser opositor político.

"Isso é um desrespeito ao cidadão de Brumado. A Embasa, hoje, é utilizada como um cabide de empregos e posições políticas da empresa são utilizadas para apadrinhamento político. O governo não quer, por outro lado, viabilizar o desenvolvimento como muitos estados do Brasil estão fazendo depois da lei de saneamento que foi aprovada agora no governo Bolsonaro", denunciou Roma. O ex-ministro ainda destacou que, por conta dessa visão política ultrapassado, o governo inviabiliza na Bahia investimentos na área de abastecimento e de saneamento que ocorrem em todo o Brasil.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco