COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

ACM Neto se compromete a construir mercado municipal para ampliar potencial econômica em Jacobina

12/09/2022

Na manhã deste sábado (10), candidato ressaltou importância da cidade para a economia de toda a região da Chapada

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou que vai construir o mercado municipal de Jacobina caso seja eleito em outubro. Neto ressaltou que a região é uma importante produtora de alimentos, e criticou o fato da atual gestão não ter colocado a atenção necessária às demandas prioritárias da cidade.

“Jacobina é uma cidade muito importante, que exerce uma notória liderança regional. O comércio de Jacobina é muito forte. E essa cidade merece uma central de abastecimento, um mercado municipal digno e não do jeito que está hoje. Eles tiveram 16 anos e não fizeram. É tempo demais”, apontou o candidato.

Após realizar um percurso de 5 km em carreata e uma caminhada no centro da cidade acompanhado pelos candidatos a vice-governador Ana Coelho (Republicanos), e ao Senado Cacá Leão (PP), ACM Neto parou na Travessa 2 de Julho para conversar com a multidão que participou dos atos. E declarou: “Quem me conhece sabe, eu não sou de ficar prometendo. Eu sou um cara muito cuidadoso com as minhas palavras porque eu procuro prometer pouco e fazer muito”, disse.

“Mas eu quero assumir um compromisso com toda a população de Jacobina. Se eu for eleito governador da Bahia, já no próximo ano a gente vai tocar o projeto e a obra da implantação de uma nova central de abastecimento, um belo mercado municipal para Jacobina”, ressaltou Neto.

O candidato disse que, em 16 anos, a atual gestão se esquivou das responsabilidades e deixou áreas importantes para a vida da população perderem qualidade, o que culminou em índices preocupantes na educação, saúde, segurança pública, economia e geração de empregos.

“Quando a gente olha as coisas mais importantes para a vida das pessoas, em todas elas a Bahia vai mal. E não adianta eles dizerem que isso é normal, porque não é. Outros estados do Brasil estão muito melhores do que a Bahia. Eles ficam procurando culpados, desculpas, tentando empurrar o problema para o colo dos outros. Mas eu estou preparado para enfrentar todos esses desafios e entregar o melhor governo de todo o país para os baianos”, enfatizou.

O ex-prefeito de Salvador falou sobre a emoção que tomou conta da comitiva Pra Mudar a Bahia com a recepção calorosa dos jacobinenses. “É um sentimento de muita gratidão. Nós vemos que Jacobina abraçou de verdade a nossa campanha, que o povo está acreditando muito nessa nossa luta”, destacou.

“E quando eu digo nossa, é porque não é apenas minha. Aliás, talvez esse seja o fato mais marcante da nossa caminhada. A nossa candidatura não pertence a um partido político, não pertence a um grupo político, ela se tornou a candidatura do povo da Bahia”, salientou o candidato pelo União Brasil.

Neto ponderou ainda que a espontaneidade dos baianos ao defender seu projeto político para o Governo da Bahia é a grande demonstração de que os baianos desejam mudar o cenário atual vivido no estado.

“Com a gente é a vontade, é a sinceridade, é a espontaneidade, é o desejo verdadeiro que as pessoas têm de mudança. As pessoas acreditam na Bahia, as pessoas sabem que a gente pode ter um estado muito mais forte no futuro. As pessoas têm a esperança de uma vida melhor. Eles já tiveram muitas oportunidades, agora é a hora da Bahia escolher um governador que vai se dedicar de verdade, que vai trabalhar muito, que vai lutar cada dia do mandato. Um governador que vai ter coragem para enfrentar os graves problemas vividos pela Bahia e pelos baianos e que vai respeitar as pessoas”, avaliou.

Agenda

Neste sábado (10), a comitiva Pra Mudar a Bahia já passou pelas cidades de Mirangaba, Pindobaçu e Antônio Gonçalves. No final do dia, ACM Neto, Ana Coelho e Cacá Leão participam de um comício em Campo Formoso. No município, está prevista uma caminhada de cerca de 2 km até a Praça Getúlio Vargas, onde será realizado o evento junto às lideranças políticas da região.

Amanhã, domingo (11), os candidatos seguem para a região do Baixo Sul. Estão programadas carreatas em Aurelino Leal, Ubaitaba, Maraú, Camamu e evento político em Valença.




Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco