COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Câmara de Vereadores de João Dourado promove sessão em homenagem ao Setembro Amarelo

24/09/2022


Mais de 500 mil pessoas se intoxicaram com medicamentos nos últimos 10 anos no Brasil - sendo a tentativa de suicídio a principal causa do uso das substâncias.

Começamos esta matéria sem meias palavras, com esta informação preocupante, para te alertar sobre esse tema. Todo ano, em setembro, órgãos, entidades e figuras públicas falam sobre a importância do combate e da prevenção ao suicídio, mas não é frequente ouvir sobre o estrago causado pelo uso indiscriminado de remédios.

Na manhã desta terça-feira (20), a Câmara de Vereadores de João Dourado reuniu órgãos públicos, especialistas em saúde física e mental e a comunidade numa audiência pública que tratou das alarmantes estatísticas no município e na região relacionadas ao suicídio - dando um destaque especial ao uso e à venda irresponsável de medicamentos.

Com as informações adquiridas durante o encontro, a Câmara de Vereadores seguirá, agora, trabalhando na tramitação de projetos para a construção de políticas públicas efetivas de combate ao problema em João Dourado.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco