COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Sabatina Sociedade: Jerônimo defende Sistema Nacional de Segurança Pública para combater a criminalidade

08/09/2022



O candidato de Lula na Bahia investirá em tecnologia, inteligência, aquisição de equipamentos e valorização das forças de segurança

O candidato a governador da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, defendeu ações integradas entre Estados, Municípios e União para combater com maior eficácia a criminalidade. “O presidente Lula já assegurou a criação do Ministério da Segurança Pública e a retomada do estatuto do desarmamento, fortalecendo a concepção do Estado de Paz que é defendida por mim”, disse o postulante petista, durante sabatina da Rádio Sociedade, na manhã desta quinta-feira (8).

O governo Rui Costa realizou R$ 1 bilhão em investimentos em inteligência e tecnologia, aumentando a eficácia do trabalho policial em todo o estado, com resultados positivos da atual política de segurança, que já registra uma queda de 11,4% no número de homicídios no primeiro semestre deste ano. “Não dá para discutir segurança pública sem se relacionar com a política nacional, porque mesmo o Estado fazendo o seu papel, ainda há respingos do movimento criminoso que se espalha por todo país”, ressalta Jerônimo.

O candidato a governador da Bahia pelo PT lembrou ainda que cerca de 100 cidades baianas não registram, há um ano, nenhum Crime Violento Letal Intencional (CVLI). A partir de janeiro de 2023, em parceria com o presidente Lula, será possível fortalecer o controle das fronteiras, impedindo o tráfico de drogas e armas. "Nos últimos três anos, triplicou a quantidade de armas nas mãos de pessoas. Temos que dar livros ao invés de armas. O estatuto do desarmamento tem que ser fortalecido”, destaca jerônimo.

Dentre as propostas do postulante petista para o fortalecimento da Segurança Pública no Estado, destaque para a realização de concursos públicos, ampliação do número de câmeras na capital e interior, investimento em inteligência, formação e valorização profissional, além de adquirir viaturas com blindagem. “O combate a criminalidade tem que ser integrado entre o Governo do Estado, Municípios e União. Os municípios são responsáveis, por exemplo, pela iluminação pública. Uma rua bem iluminada inibe a criminalidade e a política implantada pelo ex-prefeito de Salvador em priorizar os bairros ricos, é um absurdo.”, afirma Jerônimo.

Reportagem recente do jornal A Tarde mostrou que a iluminação pública em Salvador conta com uma cobertura insuficiente, com diversos bairros da capital baiana ainda sem uma iluminação de qualidade, mesmo com os gastos públicos considerados altos, o que poderia contribuir ainda mais com a redução dos índices de criminalidade na Bahia.

Conheça mais sobre Jerônimo (PT) e suas propostas para toda Bahia

No site oficial do candidato de Lula na Bahia (https://jeronimogovernador13.com/) você encontra informações sobre a história de Jerônimo, a agenda oficial, o plano de governo e tem acesso a fotos, vídeos e jingles. Também pode acompanhar e participar no Facebook/Instagram (@jeronimorodriguesba), Twitter (@jeronimoba13) e Youtube (@JeronimoRodrigues).

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco